Invista seu dinheiro no que realmente importa para sua empresa crescer

Com a garantia recursal você fica livre dos depósitos judiciais

A Garantia Recursal é um seguro que você pode contratar online para substituir o depósito que a sua empresa teria que fazer quando recorre em um processo trabalhista.

A opção mais vantajosa do mercado

O seguro é uma alternativa ao depósito recursal e custa apenas uma pequena parcela do seu valor.

Contração online

Você tem autonomia para contratar pelo site, na hora que precisar. Leva menos de cinco minutos da cotação a emissão da apólice

Gestão de apólices

Você tem acesso a um ambiente exclusivo da sua empresa, onde é possível consultar suas apólices e boletos.

Respaldo legal

Essa modalidade de garantia está prevista na nova lei trabalhista. Isso significa que as regras estão claras e há respaldo legal para sua utilização.

Estamos aqui para você

Você tem acesso direto a um gerente que pode te ajudar caso você precise de suporte ou tenha alguma dúvida.

Comece agora

Livre-se do depósito recursal em três passos

1

Análise de cadastro

Vamos entrar em contato e solicitar alguns documentos da sua empresa para análise. Assim que seu cadastro for aprovado, você vai receber o convite para ativar sua conta.

2

Contrate seu seguro

Você mesmo pode contratar o seu seguro online. Basta preencher algumas informações sobre o processo para gerar sua apólice e boleto em menos de cinco minutos.

3

Livre-se do depósito

Com a apólice em mãos, é só apresenta-la à Justiça. O procedimento é o mesmo que você faria para o depósito e o seguro tem a mesma validade legal.

Perguntas frequentes

É normal ter dúvidas

1.Quais informações eu preciso enviar para criar minha conta?

Para criação da conta serão solicitados os seguintes documentos:

  • Ficha cadastral da empresa assinada (o modelo está disponível aqui)
  • Fichas cadastrais dos acionistas assinadas (o modelo está disponível aqui)
  • Contrato social e última alteração contratual com registro na junta comercial
  • Balanços e DREs dos últimos três anos, com as assinaturas do contador e representante legal da empresa.
  • Balancete do ano corrente acumulado de Janeiro a Junho, com as assinaturas do contador e representante legal da empresa.

2.Porque eu preciso disponibilizar informações financeiras da minha empresa?

Para poder contratar um seguro garantia, é necessário que sua empresa tenha um limite de emissão disponível na seguradora. As informações financeiras da sua empresa são usadas na análise realizada pela seguradora para aprovar esse limite de emissão. E não precisa se preocupar com a segurança das informações da sua empresa, nós nos comprometemos com o sigilo de qualquer dado e documento passado pra gente.

3.Quanto tempo demora para aprovar minha conta?

O tempo médio de liberação é de 3 dias úteis. Esse tempo é necessário para que as seguradoras parceiras analisem as informações da sua empresa e definam seu limite e taxa para contratação. Nós acompanhamos esse processo bem de perto para garantir a maior velocidade na análise e assim que tudo for finalizado te enviamos seu convite para ativação da conta.

Depois de criada a conta você pode cotar e emitir o seguro em menos de 5 minutos.

4.Como posso ter certeza que o seguro será aceito pela justiça?

O seguro é uma garantia para recursos em processos, previsto pela nova lei trabalhista, dessa forma é aceito como substituto legal do depósito judicial. Mas não se preocupe, caso você esteja tentando substituir um depósito existente pelo seguro e houver qualquer problema com a aceitação, seu dinheiro será devolvido, sem nenhuma taxa.

5.Se eu já tiver realizado o depósito, eu posso substituir pelo seguro?

Sim, a substituição de um depósito recursal já realizado pode ser solicitada à Justiça. Mas caso haja qualquer problema de aceitação, seu dinheiro será devolvido, sem nenhuma taxa.

6.Se eu ganhar o recurso, recebo o dinheiro do seguro de volta?

A taxa do seguro não é resgatada ao final do processo. Com o seguro, ao invés de imobilizar uma grande quantidade de capital que será resgatado posteriormente, você adquire uma garantia para um determinado valor por apenas uma pequena parcela desse montante.

7.Se eu perder o recurso, preciso pagar o valor da sentença?

Sim, a garantia não retira a obrigação de pagamento da causa. Caso todos os recursos tenham sido negados pela Justiça, o valor da indenização judicial deverá ser pago normalmente.